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que horas vai ser o jogos,Descubra um Mundo de Presentes Virtuais Sem Limites com a Hostess Bonita, Onde Cada Ação Pode Trazer Novas Recompensas e Momentos de Alegria..Durante uma inspeção de garantia realizada no final de 1938, dois relógios de controle de disparo foram instalados nas laterais dos canhões principais da popa, com um terceiro sendo colocado na proa para transmitir informações de disparo para o navio adjacente na formação. Modernizações posteriores do ''Błyskawica'' ocorreram no Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Apenas um mês de serviço no Oceano Atlântico mostrou que a estabilidade do contratorpedeiro era insatisfatória, assim ele foi para um estaleiro em Plymouth em outubro de 1939 para que pesos desnecessários acima da linha d'água fossem removidos. Aproximadamente 56 toneladas foram retiradas, que incluíram a cobertura da chaminé, uma casa de convés com um holofote na popa, botes a remo que ficavam acima da sala de máquinas e os guindastes usados para manejá-los. O mastro tripé principal original foi removido e substituído por uma versão mais leve, com uma plataforma para um outro holofote acima da ponte de comando também sendo removida. Quatro metralhadoras Lewis de 7,7 milímetros foram instaladas. A passagem seguinte do ''Błyskawica'' por um estaleiro foi de 31 de janeiro a 9 de fevereiro de 1940 em Chatham, quando um fio desmagnetizador foi instalado. O navio passou por uma reforma em junho de 1940 em East Cowes para deixá-lo mais análogo a outros contratorpedeiros britânicos da época; seu lançado de torpedos de ré foi removido e no lugar foi instalado um canhão antiaéreo calibre 20 de 76 milímetros, que foi nomeado de "Berta" pelos tripulantes. Um ASDIC foi instalado no lugar do sonar passivo usado até então.,Após uma estadia em um estaleiro, o ''Błyskawica'' realizou uma patrulha no litoral francês em 26 de maio de 1940, onde a Operação Dínamo já estava em andamento. Sua primeira tarefa foi proteger o cruzador rápido HMS ''Galatea''. Na noite de 27 para 28 de maio, na companhia do contratorpedeiro britânico HMS ''Vega'', a embarcação fez um reconhecimento da área para avaliar a possibilidade de uma evacuação diretamente do porto de Dunquerque. O ''Błyskawica'' relatou que uma aeronave inimiga provavelmente foi abatida por seus artilheiros durante essa ação. Os dois contratorpedeiros deram cobertura para rotas de evacuação no Mar do Norte pelo dia seguinte. Ambos rastrearam o submarino ''U-62'' na noite do dia 29 e foram atacados duas vezes, às 4h13min e 8h00min, por torpedos lançados pelo ''U-60''. No segundo ataque, o ''Błyskawica'' desacelerou para desviar, com o torpedo passando a apenas quarenta metros da sua proa. Os navios contra-atacaram, porém não foram bem-sucedidos e foram forçados a recuar por estarem sob ataque aéreo. Durante a tarde, o ''Błyskawica'' rebocou o danificado contratorpedeiro britânico HMS ''Greyhound'' até Dover, enquanto na madrugada de 30 para 31 de maio ele deu cobertura para o contratorpedeiro francês ''Cyclone'', que tinha sido danificado por lanchas torpedeiras, no caminho também resgatando quinze sobreviventes do naufrágio do contratorpedeiro ''Sirocco'', outra vítima das lanchas. A embarcação retornou para Harwich em 2 de junho. Entre 11 de junho e 14 de agosto ele passou por estaleiros em East Cowes e Southampton, ajudando nesse período a repelir pelo menos dois ataques aéreos alemães, abatando uma aeronave em 12 de agosto..
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